Fórum Permanente em defesa do idoso

O FÓRUM PERMANENTE EM DEFESA DO IDOSO, criado em 27 de Janeiro de 2004 caracteriza-se como um espaço aberto de dialogo e reflexão em defesa dos direitos da Pessoa Idosa, tendo como eixo o Estatuto do Idoso.

Conta hoje com mais de 90 Entidades Parceiras, Governamentais e Não-Governamentais constituindo uma ampla Rede de Proteção e mobilização social com o intuito de defender o idoso, promover o fortalecimento de suas representações de forma a garantir sua inclusão social como conquista na luta pelo reconhecimento dos seus direitos.

A Lei 10.741/2003 instituiu o Estatuto do Idoso e que assegura direito as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, é sem dúvida um avanço, precisamos lutar para que ela seja cumprida.

Os Idosos não querem ser apenas objeto de políticas, querem poder pensar, dizer o que pensam ter seus direitos respeitados.
O apoio da sociedade é fundamental para que os idosos possam gozar do direito de ir e vir com segurança.

Sua linha de ação é trabalhar a Pessoa Idosa, sua família e a Sociedade através das Entidades Parceiras, considerando a ação do idoso em sua relação para que ele possa ser o sujeito de sua própria transformação.

A responsabilidade da sociedade se traduz na promoção de políticas que criem oportunidades as transformando em qualidade de vida, bem como, a criação de uma Rede de apoio, lançando as bases de uma sociedade para todas as idades.

É preciso acreditar no potencial dos idosos e na sua capacidade para administrar sua própria vida.

Coordenação:
Gilson Costa de Oliveira
Maria da Penha Pereira


ASAPREV-BA / Casa do Aposentado
Rua da Mangueira, 55, Mouraria - Nazaré
Salvador-BA, CEP: 40.040-400