Antecipação do 13º salário dos aposentados é prejudicada devido a impasse no Orçamento

Apesar do anúncio da antecipação imediata do 13º salário dos aposentados após a aprovação do Orçamento no Congresso Nacional, que ocorreu no dia 25 de março, o governo atrasa o lançamento desta e das demais medidas de combate à crise da Covid-19.

O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou, durante videoconferência da XP investimentos na última segunda-feira (5), que ainda existem entraves técnicos e políticos que impossibilitam a sanção do Orçamento e colocam em cheque a possibilidade de antecipar o calendário e o pagamento de recursos na agilidade anunciada.

Ao descartar um desentendimento entre Economia, Câmara e Senado na negociação do Orçamento, Guedes mencionou problemas de coordenação que podem comprometer a legalidade da destinação dos recursos e ainda não anunciou como o governo resolverá o impasse.

Além da antecipação do 13º salário dos aposentados, foram adiadas as renovações dos programas de corte de jornada/salários e do apoio a micro e pequenas empresas. A COBAP reforça sobre a urgência da antecipação do 13° salário dos aposentados e pensionistas, que neste momento de crise, representa o sustento de milhares de famílias brasileiras.

 

Fonte: COBAP


ASAPREV-BA / Casa do Aposentado
Rua da Mangueira, 55, Mouraria - Nazaré
Salvador-BA, CEP: 40.040-400