Governo vai antecipar 13º salário dos aposentados

Como forma de compensar o fim do auxílio emergencial, programa que injetou R$ 254 bilhões na economia e foi a principal renda de milhões de brasileiros durante a pandemia, o governo federal decidiu antecipar os pagamentos do 13º salário dos aposentados e pensionistas, além do PIS  e Pasep em 2021. A informação é da colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

Segundo a Folha de S. Paulo, a ideia é que os pagamentos antecipados do 13º salário dos aposentados e do abono salarial PIS/Pasep comecem entre fevereiro e março. A medida tem apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, porque esses recursos já estavam previstos no orçamento e apenas serão aplicados com antecedência.

Para o presidente da COBAP, Warley Martins, a medida resolve uma situação pontual, mas não toda a complexidade da crise. “É fundamental que os aposentados tenham essa antecipação, visto que representam a principal fonte de renda para milhares de famílias, mas os brasileiros desempregados que recebem auxílio continuarão sem renda”, ponderou.

“Outra situação que precisamos garantir este ano é a criação do 14º salário, já que estamos em uma situação de crise e, embora precisemos muito desse dinheiro agora, precisaremos também no final do ano”, reforçou Warley.

Fique ligado!

#cobap #aposentados #pensionistas


ASAPREV-BA / Casa do Aposentado
Rua da Mangueira, 55, Mouraria - Nazaré
Salvador-BA, CEP: 40.040-400