INSS anuncia retomada gradual das atividades a partir do dia 13 de julho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, na última segunda-feira (22), um plano de retomada gradual de atendimento presencial a partir do dia 13 de julho. Publicado em portaria no Diário Oficial da União, o protocolo apresenta diretrizes que serão implantadas em todas as agências do país, diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o documento, inicialmente serão retomados os serviços de perícia médica e avaliação social, além dos atendimentos para cumprimento de exigência, reabilitação profissional e justificação administrativa.

 

Os serviços deverão ser agendados previamente como garantia de atendimento nas agências, através do telefone 135 ou por meio do aplicativo de celular Meu INSS. O agendamento também será disponibilizado no site do Instituto (https://www.inss.gov.br/).

A página https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ continuará ativa para auxiliar as pessoas com dificuldades em realizar cadastramento no site ou no aplicativo Meu INSS. Todos os serviços que não foram incluídos na primeira fase dos atendimentos presenciais, continuam disponíveis pelos canais remotos.

 

Para o presidente da COBAP, Warley Martins, é preciso ter muito cuidado ao se expor em uma agência. “Especialmente os idosos precisam evitar locais fechados, com perigo de contaminação. A COBAP está fazendo um apelo desde o início para que fiquem em casa. Apesar da reabertura, o coronavírus está circulando com muita força e ainda não temos tratamento”, alertou.

 

Os segurados que comparecerem às agências sem agendamento não serão atendidos para evitar aglomerações, conforme as determinações do Ministério da Saúde.

Fonte: COBAP


ASAPREV-BA / Casa do Aposentado
Rua da Mangueira, 55, Mouraria - Nazaré
Salvador-BA, CEP: 40.040-400