Lideranças do movimento dos aposentados definem diretrizes para revalidação

Essa semana o Conselho dos Representantes das Federações (COREF) da COBAP esteve reunido, de forma remota, para tratar sobre as diretrizes para a revalidação dos associados às entidades de base, que terá início no final deste ano. A reunião foi realizada de forma virtual para seguir as orientações de distanciamento social e prevenção do coronavírus.

Além das orientações para o trabalho conjunto, o presidente da COBAP, Warley Martins, falou sobre a ficha de revalidação, encaminhada para as federações para que todas as entidades realizem o recadastramento dos associados de forma padronizada. “Além do recadastramento dos associados que deverá ser feito nas bases, temos agendadas reuniões com diversas autoridades para tratar do assunto”, informou Warley.

Para os líderes das federações filiadas, é importante que a atuação das entidades nos municípios seja amplamente divulgada, devido aos serviços fundamentais que as associações prestam às comunidades, especialmente aos aposentados, pensionistas e idosos. Os dirigentes frisaram ainda a importância de seguir as orientações de proteção dos idosos nesse momento de pandemia.

Participaram da reunião os presidentes das federações de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraíba, Pará, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão, além do líder da CNAPS e do presidente, vice-presidente e assessores da COBAP.

 

Fonte:  COBAP


ASAPREV-BA / Casa do Aposentado
Rua da Mangueira, 55, Mouraria - Nazaré
Salvador-BA, CEP: 40.040-400