12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

Imagem1Imagem2 Com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, acontece em Brasília de 24 a 29 de Abril, representa a oportunidade de consolidar as Políticas de Direitos Humanos no Brasil, e também de reafirmar os compromissos contidos no Programa Nacional dos Direitos Humanos –PNDH-3. O programa é o principal documento que orienta as políticas públicas em direitos humanos no país. A conferência será um espaço amplo e diverso de participação social, que interliga segmentos e políticas, e que resulta em uma ação conjunta de todos os públicos envolvidos em Direitos Humanos no Brasil.

A conferência tem a participação de convidados, delegados: 1,2 mil escolhidos nas etapas estaduais e distrital, eleitos nas etapas estaduais e distrital das conferências da Criança e do Adolescente, Pessoa Idosa, Pessoa com Deficiência e LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; além de 400 delegados membros titulares dos conselhos, comissões, comitês e fóruns oficiais das temáticas relacionadas às pautas da Secretaria de Direitos HumanosFonte: http://www.sdh.gov.br/.

A  Asaprev também tem sua participação na Conferência através de Dr. Marcos Barroso, Membro Titular do Conselho Estadual do Idoso. Mais uma vez a Casa do Aposentado está na luta, não só pelos Aposentados, mais também pelo Direito da Pessoa Idosa. Parabéns!!!