Câmara Municipal de Salvador realiza Sessão Especial em homenagem aos 30 anos Asaprev

Indira Naiara

A Câmara Municipal de Salvador realiza no dia 16 de outubro, das 8h30 às 12h, uma Sessão Especial em comemoração aos 30 anos da Casa do Aposentado da Bahia – Asaprev.

O evento, que é uma iniciativa do vereador Everaldo Augusto, acontece no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, na Praça Thomé de Souza. Para encerrar a homenagem em grande estilo, os músicos da Escola Irmãos Macedo farão uma belíssima apresentação.

Casa do Aposentado: serviços

A Asaprev – Casa do Aposentado é uma instituição sem fins lucrativos que atende a 1.000 pessoas por mês. Há 30 anos representa os Aposentados e Pensionistas na defesa do verdadeiro sentido da existência de um sistema de Previdência Social Pública, como garantidora do direito dos seus contribuintes. Lutando pelo cumprimento do Estatuto do Idoso e buscando preservar a dignidade do cidadão, o bem-estar e a justiça social.

O Balcão Jurídico da entidade faz atendimento para orientações e esclarecimentos e devido encaminhamento na busca da solução de direitos violados; Revisões de benefícios; Benefícios negados; Avaliação para concessão de benefícios.

O Serviço Social presta assistência a todos os cidadãos associados na solução de problemas sociais.

A instituição mantém convênios com diversas empresas de vários segmentos, a fim de proporcionar aos seus cinco mil associados descontos na contratação de produtos ou serviços.