COBAP retoma diálogo com parlamentares sobre importância das associações de aposentados

Na missão de expandir o conhecimento das autoridades acerca das associações de aposentados, pensionistas e idosos, o presidente da COBAP, Warley Martins, esteve reunido, na tarde da última segunda-feira (8), com o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Acompanhado pelo deputado federal Dr Sinval Malheiros, reconhecido médico que também atua na associação de Catanduva, Warley falou sobre o trabalho fundamental das entidades para a população idosa e da preocupação com o curto prazo para a revalidação dos associados.
“As entidades filiadas à COBAP proporcionam acesso facilitado a médicos, psicólogos, advogados, atividades físicas, cultura, lazer e bem-estar a seus associados, porém, estamos preocupados com o curto prazo para o recadastramento”, afirmou Warley. “Em um ano de pandemia, os idosos, que representam o maior risco para o coronavírus, evitam sair de casa e, com a obrigatoriedade do recadastramento, nossas entidades estão em risco”, frisou.
O deputado concordou sobre a importância da atuação das entidades e acrescentou sobre as dificuldades dos aposentados. “É um trabalho importante e conheço a situação das aposentadorias, que perdem seu valor ao longo dos anos”, ressaltou Eduardo Bolsonaro. O deputado disse ainda que dará continuidade ao diálogo sobre a revalidação dos associados às entidades de aposentados.
Fonte: COBAP