Área será doada pelo Governo do Estado de São Paulo na Praia da Gaivota, na belíssima e histórica Itanhaém
Nem só de luta vivem os aposentados. Lazer e distração também são importantes na vida. Foi pensando na diversão e no entretenimento familiar de milhares de associados que o líder Warley Martins teve um idéia brilhante: construir a primeira Colônia de Férias dos Aposentados do Brasil.
No início, esse projeto audacioso parecia impossível, mas o que era sonho está prestes a virar realidade. Pesquisando muito e usando suas amizades e contatos políticos, o presidente da COBAP descobriu uma gigantesca área ociosa na segunda cidade mais antiga do país: a histórica Itanhaém, localizada no litoral de São Paulo.
O terreno dotado de construções inacabadas fica bem em frente a belíssima Praia da Gaivota. Basta atravessar a rua para entrar no mar. Um lugar lindo, maravilhoso e repleto de paisagens paradisíacas.
Área tem 7.500 metros quadrados e pertence ao Governo do Estado, mas brevemente será de propriedade definitiva da COBAP, ou seja, será de todos os aposentados.
Insistente e incansável, Warley foi até o prefeito Marco Aurélio e evitou que naquele local encantador fosse construída uma unidade do IML (Instituto Médico Legal). Com aval do prefeito, o presidente cobapiano se reuniu com o Governador Geraldo Alckmin e o convenceu a doar a referida área para a Confederação.
Decreto de doação será publicado ainda neste ano e depois serão iniciadas as obras da Colônia dos Aposentados, que ficará a disposição das associações e federações levarem suas caravanas para passeios, realizar congressos, cursos ou eventos em geral.
A Colônia terá cerca de 300 leitos, anfiteatro, salão de jogos, restaurante e muitas outras dependências essenciais para o conforto dos hóspedes.
Através desse projeto, a COBAP vai propiciar a oportunidade para que centenas de idosos possam ver o mar pela primeira vez.
Fonte: COBAP – http://www.previdencia.gov.br/2015/10