INSTITUCIONAL

NOSSA HISTÓRIA

Lorem ipsum aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure.

MISSÃO

Representar os Aposentados e Pensionistas da Previdência Social Pública, na defesa dos seus direitos, lutar pelo cumprimento do estatuto do idoso (Lei 10.741/2003), buscando preservar a dignidade do cidadão, o bem estar e a justiça social.
Defendendo o verdadeiro sentido da existência de um sistema de Previdência Social Pública, como garantidora de direito dos seus contribuintes.

VISÃO

A associação foi uma idéia com objetivo de cuidar da proteção dos direitos de aposentados e pensionistas, das pessoas que trabalhavam em pequenas empresas que não podiam criar sua própria entidade de classe, profissionais liberais e outros com atividade informal que precisam da proteção coletiva, como, defesa dos seus direitos previdenciários e das áreas cíveis, família, e se tornar também um ponto de encontro com reuniões periódicas com fins culturais, recreativas e reivindicativas, integrou, mais tarde a essa visão a defesa de direitos da pessoa Idosa.

FUNDADORES

  • Gilson Costa de Oliveira
  • Osvaldo José Luquine
  •  Derval Correia da Silva
  •  Erasmo da Silva Alves
  •  Degrimaldo Miranda
  •  Edjardo Pinho Costa
  •  Luiz Alberto Piva de Menezes
  • Waldir Nunes Contreira
  • Carlos Augusto Monteiro
  • Carlos Orlando Monteiro
  • Waldir Jaqueira Gírio

DIRETORIA

Presidente
Marcos Barroso

 

Vice-Presidente
Rosário Médice de Felice

 

Secretário
Luiz Carlos Barroso de Oliveira

 

Diretor de Patrimônio:

Juvenal Eugênio Costa

 

Diretor Social:
Antônio Fausto da Conceição

 

Diretor de Comunicação:
Misael Freire Cavalcante

 

Diretor de Assuntos Jurídicos:
Dr. Marcos Barroso

 

Diretor de Assistência Social:
Maria da Penha Pereira

 

Diretor da Ala Jovem:
Luiz Carlos Barroso de Oliveira

 

Conselho Fiscal:
Carlos Augusto Monteiro
Carlos Orlando Monteiro
Alaíde Borges dos Prazeres

 

Suplentes:
Zélia Lopes Lobo
Evandro Manoel do Bomfim
Geny Castro de Carvalho

VISÃO PARA O FUTURO

A instalação do BALCÃO JURIDICO, coordenado pelo Dr.MARCOS BARROSO DE OLIVEIRA continua sendo sucesso desde o ano de 2006, prestando serviços de orientação jurídica e esclarecimentos a todos os associados gratuitamente.Foram mais de 12 mil atendimentos em 4 anos de serviços.Essa experiência, despertou o animo em criar outros serviços para os associados, indo além dos objetivos estabelecidos pelo Estatuto da ASAPREV-BA, proporcionando um maior amparo aos sócios. Buscar parcerias com empresas de serviços e comercio com o fito de possibilitar o acesso aos serviços e produtos dos parceiros, pelos aposentados e pensionistas da ASAPREV-BA / CASA DO APOSENTADO, traduz-se na luta por uma melhor qualidade de vida daqueles que ajudaram a construir o nosso Brasil, o momento é o futuro do passado de luta, e, portanto é a hora de viver com mais dignidade e melhor qualidade de vida. Pensando assim, assumir o compromisso de buscar todas as formas, amparadas pelo Direito, para garantir justiça aos Idosos, Aposentados e Pensionistas da ASAPREV-BA / CASA DO APOSENTADO, repercutindo, as benesses a toda a sociedade brasileira.

Dr.Marcos Barroso de Oliveira , Presidente.

229ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - CNPS

Abaixo encontram-se apresentações realizadas durante a 229ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS, realizada no dia 28/07/2016.

Apresentação – CNPS – 28/07/16 – Dr José Geraldo

Apresentação do eSocial – Janaina

228ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - CNPS

Abaixo, encontram-se apresentações realizadas durante a 228ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS, realizada no dia 30/06/2016, em Brasília.

Imóveis sobre fundo do regime geral

Reabilitação integral – CNPS

A reinserção no trabalho e reabilitação integral – Marco Perez