Lideranças do movimento dos aposentados definem ações para 2020

direxcoref

Lideranças das federações de aposentados e pensionistas e a diretoria da COBAP estiveram reunidas nesta quarta-feira (29), na filial da COBAP em São Paulo (SP), para traçar diretrizes para o trabalho do movimento nacional de aposentados em 2020.

Após informes e orientações jurídicas feitas pelo membro do corpo jurídico da COBAP, José Idemar Ribeiro, o gerente da entidade, Ronaldo Lima, explanou sobre os principais desafios das entidades de base. “A conscientização dos associados sobre o trabalho desenvolvido pelas federações e confederação são parte do nosso trabalho”, completou o presidente da COBAP, Warley Martins.

No período da tarde o representante da federação de Sergipe, Alealdo Hilário, reforçou o convite para o 1º Seminário dos Petroleiros, Correios e Bancários – PECOBAN, que será realizado dos dias 14 a 17 de maio, em Aracaju (SE). O presidente da Central Nacional dos Aposentados (CNAPI), Sérgio Vieira, falou sobre a importância do trabalho conjunto entre a Central e a COBAP e, em seguida, o representante da DATAPREV, Rodolfo Machado, falou sobre a grave situação empresa, em processo de privatização.

Representando os presidentes das federações, Robson Bittencourt – presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais, apresentou sugestões de atuação das lideranças junto à diretoria da COBAP na luta nacional pelos direitos da categoria.

Além da diretoria da COBAP, representantes das federações de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Faaco, Sergipe, Goiás, Paraíba e Paraná estiveram presentes na reunião.

Fonte: COBAP