Mobilizar e vigiar pelo fim do Fator Previdenciário

Nesta Quarta-Feira (17/06) é o último dia para que a Presidente Dilma sancione ou vete o Fim do Fator Previdenciário. É importante que todo o movimento dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas se mobilize para garantir essa vitória.

O Fator Previdenciário foi criado em fins do ano de 1999 para retardar as aposentadorias sob a alegação de redução das despesas previdenciárias e controle do déficit. Ora, não existe o propalado déficit da Previdência Social. Já foi mais do que provado que o sistema é superavitário e que o governo desvia recursos do orçamento da Seguridade Social (Previdência, Saúde e Assistência Social) para fazer caixa e pagar os juros da dívida pública ano após ano.

O Fator Previdenciário tem sido um carrasco das aposentadorias, pois reduz em até 50% o valor dos proventos de quem não adiar a sua aposentadoria. É um total absurdo para quem trabalhou a contribuiu regularmente durante 35 anos de sua vida laboral.

A COBAP sempre defendeu o fim do Fator Previdenciário independentemente de existir ou não uma alternativa a ele. É uma questão de justiça! Vamos todos reforçar a pressão junto ao palácio do Planalto para que a Presidente Dilma sancione definitivamente o fim do Fator Previdenciário.

Fonte: site Cobap – http://www.cobap.org.br