Para Calixto, luta por reajuste das aposentadorias ainda não acabou

O diretor da COBAP, Silberto Silva, convidou pessoalmente o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI) e da Nova Central dos Trabalhadores, José Calixto, para participar do XXIII Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI) da COBAP, que será realizado dos dias 8 a 12 de outubro, em Maceió (AL).

 

Na oportunidade do encontro, Calixto afirmou que “a aprovação do reajuste dos aposentados foi resultado de uma luta de muitos anos e que a luta para a proposta não seja vetada, continua”.  O presidente também criticou a fórmula gradativa, apresentada pelo governo, à fórmula 85/95 que substituirá o fator previdenciário. “Inicialmente éramos a fórmula 85/95, mas chegamos a conclusão que entre ela e o fator, ela seria melhor”, afirmou. “Quanto a aumentar gradativamente até chegar à fórmula 90/100, iremos trabalhar contra enfaticamente”, ressaltou.

A Nova Central dos Trabalhadores e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI) são importantes parceiras da COBAP na causa dos aposentados e travam batalhas históricas pelos direitos dos trabalhadores e aposentados.

Fonte: COBAP – http://www.cobap.org.br