INSS alerta para novo golpe! Falsários estão se passando por servidores

Na última semana o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu alerta sobre um novo golpe. Segundo o órgão, pessoas com crachás falsos vão à casa do segurado se identificando como servidores do INSS e solicitando dados e foto.

O órgão orienta não fornecer nenhuma informação e entrar em contato com a polícia, caso ocorra alguma situação nesse sentido. O alerta ocorreu após o INSS receber imagens dos falsos servidores aplicando o golpe, material que já foi encaminhado à Procuradoria Federal Especializada.

Na sequência, a Polícia Federal investigará como os falsários tiveram acesso aos dados dos segurados. A prova de vida é a comprovação de que o segurado permanece vivo para que continue recebendo seu benefício e funciona como um instrumento para evitar fraudes e pagamentos indevidos.

A orientação é que seja realizada por meio digital, através do aplicativo Meu INSS. O INSS ressalta que um servidor do órgão só vai até a casa do beneficiário para a comprovação de vínculo, endereço ou para averiguar irregularidades.

Ainda assim, os servidores não solicitam cópia de documentos e fotografias, o reconhecimento é feito somente averiguando o documento de identificação com foto. O órgão reforça que é possível conferir o nome e a matrícula do servidor, ligando gratuitamente para a Central de Atendimento 135.

Dessa forma, é possível confirmar se a pessoa é realmente um funcionário do órgão.*Confira o alerta do INSS*: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/cuidado-falsarios-estao-se-passando-por-servidores-do-inss #cobap #inss #novogolpe

Fonte: Cobap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.